Sábias palavras...
MARCOS
BH-MG
-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]Em nome de Leamartine Pinheiro de Souza
Enviada em: terça-feira, 26 de outubro de 2004 01:31
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: [VotoEletronico] RES: Re: Jornal Nacional

Prezado Sr Roberto Filho,

Quanto a sua pergunta sobre os Fiscais do Partido, nas eleições de 2002 fui fiscal do Lula no 2o Turno e, para garantir que não me ausentaria da Seção Eleitoral número 0184, ZE 016, do Rio de Janeiro, RJ, na qual sou inscrito e, para a qual, me designei como fiscal.

No dia anterior não ingeri líquidos e, no dia das eleições, tomei uma dose cavalar de elixir paregórico para não precisar sair da seção nem para ir ao banheiro e fiquei simplesmente pasmo, pois, não apareceu, naquela seção, um único Delegado do PT ou do Partido Oponente para saber se estava correndo tudo bem, a não ser no final do horário eleitoral, quando apareceu uma garota toda faceira para pegar os boletins de urna para mostrar trabalho no Diretório Regional do PT.

Esta é a triste verdade da "Fiscalização Partidária" só existe alegoricamente e, com o máximo de certeza, não existe capacitação nestes fiscais sequer para acompanhar a votação e saber o que fazer se algo de irregular acontecer.

Como se não bastasse, fui a Diretório Regional do PT para levar os Boletins de Urna que consegui amealhar e, para a minha surpresa, havia apenas um "CATAMILHOGRAFO" digitando os resultados dos BUs em um único computador e, como sou razoavelmente bom na digitação, ofereci-me para ajudar, tendo-me sido negado o auxílio por só existir aquele computador preparado para efetuar aquela totalização e o referido "catamilhografo" ser de confiança dos responsáveis por aquela totalização.

Agora, se os Fiscais não possuem capacidade para redigir uma petição impugnando qualquer ato que julguem incorreto ou arbitrário e, se os Delegados (provavelmente mais capacitados) não percorrem as Seções Eleitorais, responda-me, que fiscalização é esta ?!!

POR UMA URNA ELETRÔNICA REALMENTE SEGURA, subscrevo-me

Atenciosamente,

Leamartine Pinheiro de Souza
Rua Conde de Baependi 78, Ap 1310, Flamengo
22231-140  Rio de Janeiro, RJ
Tel.:  21  2558-9814