Sei que é off-topic mas tem a ver com o assunto em questão;

Para comprar em alguns lugares basta ir num site e colocar o numero do cartão.
Se eu pego o cartão de crédito do Amilcar Brunazo Filho e faço uma compra, ele é cobrado normalmente? Talvez você diga, "ah, mas pelo seu endereço vão te achar e você será preso". Não vou entrar nessa questão, quero saber se o procedimento normal de cobrança é efetuado.
Agora digamos que eu preencha o formulário com todos os dados do Amilcar.Vai chegar uma mercadoria na casa dele que ele não pediu. Ele não tem como provar que não encomendou né?

Agora esqueçam o cartão..
Eu preencho os dados do Amilcar (identidade e cpf) e coloco lá "débito em conta" e mando entregar no endereço de uma terceira pessoa. Isso vai ser cobrado na conta dele. Mas ele não pediu nada, nem sabe do que se trata. Por outro lado a loja tem um formulário identificando a pessoa por nome, rg e cpf..ele está "identificado" corretamente!!!!

Agora uma terceira hipotese.
Eu faço o mesmo procedimento com débito em conta.
Mas ponho o endereço inexistente de Rua do Bla bla bla, numero xyz..
A loja vai ligar pra um numero inexistente avisando da falha na entrega..mas o debito na conta ja foi feito?? A loja pode alegar "ele que venha reclamar, pois já pagou". Só que o Amilcar nem sabe quem fez essa molecagem com ele e nunca ninguém vai ser descoberto pois o endereço não existe e os dados são dele mesmo.

Bom, só quero mostrar com isso que pelo computador não há conferência de identidade, não há conferencia de nada e fica muito facil bolar metodos de fraudes. Ora isso eu coloquei aqui em 5 minutos, sem 1 linha de código. Agora imagine um programador em UM DIA. Agora imagine um BOM PROGRAMADOR EM 1 SEMANA. Certamente muitos esquemas podem ser feitos, deixando pra trás o fator delta do proconsult de 1982.

Se acharem isso muito OT, podem me responder em PVT.
E me desculpem por fugir um pouco do tema central, embora o exposto tenha a ver com o caso.

______________________________________________________________ O texto acima e' de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, conforme identificado no campo "remetente", e nao representa necessariamente o ponto de vista do Forum do Voto-E