Olá,

Está disponivel em:
http://www.brunazo.eng.br/voto-e/arquivos/bu-marilia-2004-t1.zip
um arquivo compactado (ZIP) contendo o Conjunto dos Boletins de Urna da 400ª Zona Eleitoral, da cidade de Marília, SP.

Aos assinantes da nova Lista do Voto-E, o arquivo também está disponível em:

Ao abrir este arquivo compactado é gerado um arquivo de 3.419 Kb idêntico ao que foi recebido oficialmente, em CDROM, da Justiça Eleitoral (JE) por uma das coligações concorrentes, na eleição do 1º turno de 2004.

Olhando a sequência dos Boletins de Urnas (BU) contidos neste arquivo se vê que consta que TODOS ELES FORAM RECEBIDOS ANTES DAS 08:00 h do dia da eleição.

Trata-se de grave irregularidade, uma vez que BUs verdadeiros só poderiam ser gerados pelas urnas eletrônicas e recebidos pelo sistema totalizador de votos DEPOIS DAS 17 h do dia da eleição.

Se foram recepcionados pelo sistema antes disso, ERAM FALSOS!

As explicações para este "fenomeno" são:

Hipotese 1- FRAUDE - apesar das insistentes negativas da JE, é perfeitamente possível se substituir BUs verdadeiros por outros produzidos pelas próprias urnas-e adredemente preparadas. Este tipo de fraude, que equivale ao antigo "mapismo", poderia ser detectada se os fiscais dos partidos tivessem coletado as cópias impressas dos BUs assim que geradas NAS SEÇÕES ELEITORAIS. Mas isto não ocorreu em Marília. A coligação que me procurou para analisar estes dados só coletou os BUs nos próprios cartórios, no Comitê Interpartidário, convencidos que foram pelos oficiais que seria mais simples assim.

Hipotese 2- FALHA GRAVE- Talvez o computador que recepcionava os BUs da ZE 400 estivesse com o relógio errado. Se foi, existem falhas muito graves na segurança do sistema.
2.a- Os BUs da ZE 070, também de Marília, foram recepcionados no horário correto, depois das 17 h, e pelo que me constam era o mesmo computador!
2-b- O relógio do computador de totalização deveria ter sido atualizado na Cerimônia de Oficialização da Totalização. Como poderia estar 12 horas adiantado apenas algunas horas depois da oficialização e voltado a ficar certo no final do dia?
2.c- mesmo que o computador de recebimento dos BUs estivesse com o horário errado, como que a lógica do sistema não bloqueou os BUs antes do início da votação? Por que o sistema permite o recebimento de BU antes das 17 h?

Não importa qual a explicação que a JE vai dar a este fato. Seja fraude ou falha de segurança, é GRAVE e demonstra mais uma larga brecha de segurança.

Mas, se vir a ocorrer uma perícia, certamente o perito será um dos técnicos da própria JE, que, como sempre tem ocorrido (vide Camaçari 2000 e Campina Grande 2002), são convocados para esconder as provas e não para encontrá-las.

Eu detectei este problema no dia 19/10, quando recebi cópias dos arquivos oficiais de Marília. Recomendei imediato pedido de lacração de todas as máquinas. Pelo que sei, o pedido ainda não foi atendido.

Quem está guardando estas máquinas é o mesmo ente jurídico que projetou o sistema com "falhas", que operou o sistema sob "falhas" ou sob fraudes, que vai decidir se deve haver perícia, que vai fazer (ou maquiar) a perícia e que vai julgar o resultado desta!

Talvez até venham a negar a autenticidade deste arquivo e venham a me acusar de falsificar arquivos oficiais.

Alguém sabe qual vai ser o resultado disso tudo?

Dá para prever:
"o problema constatado não teve o condão de alterar a verdade eleitoral, ficando provado que o sistema eletrônico de eleições do TSE, orgulho nacional, é 100% seguro e confiável. Arquive-se"

A imprensa vai repercutir a nota oficial de que nenhuma prova de fraude foi encontrada e a prova, que estou apresentando no arquivo em anexo, será esquecida ...

... e eu vou continuar a ser chamado de "conspiracionista"...
... e vou continuar chamando os brasileiros que aceitam esta situação de ...

[ ]s
  Amilcar