Muito interessante esta mensagem.

Percebam que para o leigo, a urna eletrônica é segura. E eu não
acredito que essa posição foi tomada baseada exclusivamente na
propaganda oficial.

Minha teoria é que a máquina, de certa forma, lembra o caixa
eletrônico do banco (Teclado númerico e uma tela). As pessoas confiam
no caixa eletrônico e acho que transferiram (talvez de forma
inconsciente) essa confiança para a urna eletrônica.

Nosso problema é que foge ao "senso comum" o entendimento da(s)
falha(s) de segurança na urna eletrônica. Por isso eu acredito que a
melhor forma de mudar o quadro atual é um trabalho focado em grupos
formadores de opinião. Não adianta tentar mudar a opinião da multidão.
Eles nunca irão perceber toda a dimensão do problema.

Obrigado.