Aos listeiros

     Como o seguinte parágrafo da mensagem (de 25/03/05) do Leamartine:

'Para a ênfase deste evento, incitamos todos que tiverem conhecimentos
pessoais com Senadores e Deputados Federais que os conclamem a exarar seus
pareceres e, caso as Presidências daquelas Casas não distribuam as referidas
cópias, efetuem a devida cobrança para que aquela distribuição seja
efetivada, levando à Tribuna o questionamento por nós levantados e
solicitando a transcrição de todo o texto de nossa missiva nos Anais de suas
Casas Legislativas.'

não deixou claro o que (pod/deve)mos fazer para reforçar o efeito de nossa
carta,
peço a ele que esclareça: 1 - Devemos escrever já a senadores, enviando cópia da
carta dirigida ao Presidente do Senado? 2 - Para deputados, não é bom esperar o
aviso de recebimento, pois não seria descortesia escrever para eles antes do
recebimento pelo presidente da Câmara? 3 - A carta a ser enviada a deputados tem
outro cabeçalho e alguma(s) palavra(s) diferente(s) no texto; portanto é bom
que o
Leamartine a publique aqui também. 4 - Por mensagem anterior do próprio
Leamartine,
entendi que devemos enviar uma missiva informando que 'a carta anexada foi
enviada
ao presidente da casa', solicitar que o congressista interceda para que seja
entregue aos outros congressistas e que a leia na tribuna para constar dos
anaes da
casa; sugerimos providências (ou isso fica a critério do parlamentar?). Correto?
Então sugiro que o Leamartine proponha esboços de textos (um para cada casa)
para
nos servir de base.

     Esclareço que não tenho muitas esperanças, no atual e degenerado nível de
fisiologismo explícito que estamos presenciando (praticado pelos que já o
praticavam e exacerbado pelos que antes o condenavam), que nossas cartas tenham
o efeito que desejaríamos, mas: primeiro, como disse o Leamartine, não
poderíamos perder tal oportunidade; segundo, o efeito será tanto maior quanto
mais senadores/deputados pudermos atingir, em uma primeira etapa e, depois, num
eventual envio aos meios de comunicação; e, se não houver maior efeito, ao
menos a divulgação do contra-senso em não confiar na urna-e, mas impo-la à
nação, contará a nosso favor.

     Aguardo os esclarecimentos do Leamartine.

     Abraço

     Walter Del Picchia - S.Paulo/SP

SE A URNA NÃO IMPRIMIR, SEU VOTO PODE SUMIR.