Paulo Castelani

     Estou escrevendo pelas listas, pois mensagem que enviei diretamente para
você,
parece que não chegou. Eu lhe enviei essa apresentação (recebi de meu irmão e
depois do Maximus) sobre o voto nulo, dizendo que achava o início bom, mas
fazia ressalvas quanto à efetividade do voto nulo, pois a urna pode desviá-lo
também (hoje vi, aqui, mensagem do Cel. Monteiro sobre estudo dele em que esse
fato é corroborado). Por isso, penso ser importante, caso você queira deixar a
apresentação em seu blog, colocar no final uma ressalva. Dou minha sugestão na
mensagem que lhe enviei (veja abaixo).

     Abraço e cumprimentos pela 'agitação'.

     Walter Del Picchia - S.Paulo/SP

======================================

> pessoal,

> sobre o PPS voto branco x voto nulo, que publicamos no BLOG atingiu em cheio
> a questão. Veja os comentários do pessoal. -
> (  http://spaces.msn.com/members/paulocastelani  )

> paulo castelani
>
>===============================================================================

Julho 7, 2005 12:53 am
Para:   [EMAIL PROTECTED]
=====================

     Castelani

     Acharia bom você colocar um comentário final na apresentação, dizendo que o
voto nulo também pode ser desviado, para eles não alimentarem ilusões. Assim,
poderão vir somar conosco. Sugesdtão minha, para você adaptar ou copiar:

--------------------------------
É possível anular o voto, mas no sistema atual (sem possibilidade de
conferência), isso é inócuo, pois 'quem tem a chave da urna' pode programá-la
para
desviar quaisquer votos, inclusive os brancos e nulos. E o resultado fornecido
pelo
TSE NÃO TEM NENHUMA POSSIBILIDADE DE AVERIGUAÇÃO. Isso contraria um princípio da
segurança de dados: 'Sistema em que não se pode conferir os resultados é sistema
suscetível a fraudes'. Consultem www.votoseguro.com/alertaprofessores.

     Em resposta: não sei quem é o autor. Pedi para meu irmão ajudar a achá-lo,
pois
precisamos contar a eles que não adianta votar nulo. Por enquanto ponha:
'Agradeço ao
autor, por mim desconhecido, que idealizou e realizou essa apresentação'.

     Abraço

     Walter