Para maior segurança, a melhor prática é armazenar as senhas
criptografadas, nunca no formato original, então os frameworks utilizam
bibliotecas que são capazes e verificar se a senha que vc colocou bate com
a criptografia sem nunca revelar a senha criptografada. Se vc quer oferecer
a opção do usuário mudar seus dados, pra isso uma boa prática é ele digitar
a senha antiga, fazer a biblioteca checar se é a certa, em caso positivo
fornecer meios dele digitar uma nova senha e substituir a senha atual,
claro que vc salvará novamente a nova senha no formato criptografado...