Em 20 de janeiro de 2012 09:30, Everton Zanella Alvarenga
<everton...@gmail.com> escreveu:

> http://br.wikimedia.org/wiki/Tarefa_para_a_Consultoria_ao_Programa_Nacional_do_Brasil/avalia%C3%A7%C3%A3o

Pessoal, estamos chegando no final de domingo e só temos um comentário
(bom, dois, mas...) sobre os candidatos. Já foram poucos os que
participaram no wiki enquanto os candidatos executaram a tarefa,
apesar que os que participaram, tirando dúvidas, levantando questões e
ajudando os candidatos, ajudaram muito.

Ouvi comentários e críticas sobre o processo não ter sido aberto e
transparente, por causa de algumas falhas que ocorreram - impossível
agradar a todos e ao tentar fazer algo difirente, é natural ocorrerem
erros. Houve aproximadamente um mês para a comunidade opinar qual
seria a tarefa e apenas uns poucos o fizeram, até que alguém teve que
bater o martelo e definir qual seria a tarefa (e para mim foi boa,
inclusive com retorno positivo sobre o proposto vindo de pessoas bem
críticas aqui ;).

Também obtive um retorno da comunidade sobre alguns candidatos, mas em
privado - skype e gtalk. Então gostaria de saber se:

* se houver apenas o comentário do Jo, vai ter gente reclamando depois?

* não é importante uma maior participação na escolha de uma vaga que
nos diz respeito?

Tentei ao máximo levar a discussão também onde há o maior quórum, a
Wikipédia, mas o retorno foi nulo. As opiniões do Jo e de quem falou
comigo em particular, foram muito importantes para eu ter uma outra
perspectiva sobre os candidatos, mas foi muito pouco até agora. Até
mesmo porque acabei identificando quem é quem após algumas poucas
horas de atividade no wiki (não me informaram era quem), então não era
possível eu manter total imparcialidade, pois eu já tinha minhas
preferências por causa das entrevista (por mim, levo duas partículas,
hehe).

Terça-feira eu e o Castelo vamos conversar com a Jessie, Barry e
pessoal da Michael Page sobre os candidatos. Eu realmente apreciaria
saber suas opiniões e isso será levado para essa conversa. Sei que é
algo voluntário e não podemos exigir nada, mas não se pode falar que
não há abertura depois, né?

Abraços,