Apena relatando brevemente como foi o processo, eu estava almoçando
com a Jessie no dia em que ela veio dos EUA, mesmo dia que começaria o
curso de extensão da professora e teríamos, após a primeira aula do
curso, um encontro com os embaixadores e professores envolvidos no
Projeto Wikipédia na Universidade.

Um jornalista da TV Brasil me ligou nesse momento dizendo que queria
falar comigo. Eu sugeri que ele fosse na UNIRIO para aproveitar que
haveriam muitos voluntários, ao invés de marcar num outro horário só
comigo.

Funcionou. A TV Brasil foi num horário em que tínhamos 5 voluntários
ativos da Wikimedia Brasil e da Wikipédia, numa pequena janela entre o
fim da aula sobre a Wikipédia e o encontro com os professores e
embaixadores. Todos foram convidados a participar da entrevista,
inclusive uma nova wikipedista que encontramos no dia, e apenas o
Otavio foi dar a entrevista.

De fato, a fazer-cracia deve prevalecer, principalmente quando
assumimos a boa fé dos demais.

Tom

Wikimedia Brasil
Wikimedia Foundation