O Bernardo é bem criterioso. Estará em Berlim apresentando um paper também
sobre a Wikipédia lusófona:
Achei muito bem desenvolvidos, tanto a matéria da Piauí quanto o paper,
embora tratem de escopos diferentes. Vale conferir:
http://wikipedia-academy.de/2012/w/images/c/c6/5_Paper_Bernardo_Esteves_Henrique_Cukierman.pdf

Seria bom dar esse feedback para ele. Afinal, na hora de reclamar, temos o
hábito de ser bem ágeis, então na hora de elogiar, deveria ser o mesmo.
Compartilho da opinião do Fábio. Tenho alguma ressalva com relação ao tema,
não o acho tão relevante quanto pintam. É claro que se perguntar para
alguém que foi ofendido (na Wikipédia ou em qualquer outro site), isso é um
marco na história da internet no Brasil. Mas se perguntar para os
não-envolvidos, a maioria desses acontecimentos passa à margem. Eu consigo
me lembrar de quase todos os episódios que o Bernardo cita, mas
sinceramente não acho que sejam assunto para uma matéria tão bem feita.

O twitter dele é o @besteves.

CB