Outra experiência com gênero que achei interessante foi a da HackerSchool
de Nova York[1][2] Que consegue obter 35%-45% de mulheres em cada lote.
Tendo uma premissa muito clara de não comprometer a qualidade do lote para
obter isso.
[1] https://www.hackerschool.com/faq#scholarships-question
[2]https://www.hackerschool.com/blog/1-summer-2012-applications-open