Isso mesmo pessoal, acabamos não fazendo o anúncio oficial pois ficou
faltando o último retorno da WMF quanto ao documento assinado pelo Vini e
Jonas.

Resumindo, o user group recebeu o direito de usar o nome
wikimedia.org.bratravés da nossa solicitação ao
Trademarks@wikimediacom o apoio do AffCom.

A idéia é que esse espaço seja o canal oficial de comunicação do user group
mas também podendo ser utilizado para outros fins e agregando outros
recursos, lembrando que como a responsabilidade pelo conteúdo será toda do
User Group devido ao contrato firmado com a WMF, caberá ao grupo e seus
apoiadores a definição de o que/como/onde cada informação será publicada.

Outra informação relevante, conforme anunciado em meus relatórios mensais,
fechamos uma parceria com a UFF através do Prof. Dr. Viktor Chagas da área
de comunicação.

Ele solicitou bolsas de pesquisa para envolver 2-4 alunos no nosso projeto
de comunicação, desta forma, eles nos apoiarão na criação e definição de
estratégias de comunicação e marketing, tanto neste novo espaço do blog
quanto na conexão deste espaço com as mais diversas redes sociais.

Nas últimas semanas tivemos algumas conversas e em breve começaremos a
estruturar melhor as idéias no http://br.wikimedia.org

A Diana e o Jayme Ayres nos darão apoio no design e layout do blog (que a
principio utilizará Wordpress como plataforma conforme instância já
configurada em http://www.wikimedia.org.br), a UFF com a estratégia de
comunicação, contaremos tb com a ajuda técnica da Faculdade Bandtec e
demais colaboradores técnicos dos projetos Wiki para fazer um projeto bem
legal usando bots, scripts, publicações automáticas, análise estatística e
etc, totalmente alinhados com os princípios do movimento Wikimedia.

Essa é mais uma conquista do user group e de todos aqueles que acreditam
que juntos poderemos fazer muito mais!!!

Atenciosamente

Rodrigo Padula
Coordenador do Programa de Educação
Programa Catalisador do Brasil