Pode, sim. Várias fotos do Commons tem efeitos aplicados por softwares para
melhorar a qualidade, inclusive software proprietários. Vejo várias fotos
do Commons com essas alterações no histórico. Talvez o ideal seria colocar
a original e ir melhorando, mas não há nada que impeça colocar direto uma
imagem modificada.

http://br.okfn.org