Imagino que algumas contas sejam globais, mas isso implicaria num número de
acessos grande no wiki da WMBR, o que não acredito que tenha ocorrido. Quem
de outros wikis visita esse wiki? Ou estou sendo muito pessimista?

A não ser que eu tenha entendido errado 'contas globais'. São aquelas que
funcionam por login unificado e quando entramos numa wiki onde isso
funciona, a conta é criada, certo?

Isso me levanta algo que sempre pensei, mas não termos controle sobre o
servidor tem dessas coisas: não temos uma análise do log de acesso às
páginas do br.wikimedia.org? Seria super interessante um acesso a essas
estatísticas.

Se um dia o grupo tiver um blog (vai que mude a tecnologia até resolverem
ter um), poderá importante em alguns momentos, como captar recursos a
partir de métricas.

http://br.okfn.org