On Tue, 11 Oct 2005 16:08:55 -0300
Hugo Barbosa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Olá,
>
> Há alguma possibilidade de se acessar variáveis setadas dentro de tags
> <script></script> no código que vem imediatamente após este.
> Exemplificando:
>
> <script>
>     x = 1;
> </script>
>
> <noscript>
>     JavaScript não roda aqui!
> </noscript>

>     JavaScript roda aqui!
>
> Obviamente, isso não funciona. Mas a idéia é essa: acessar uma
> variável do JS de alguma forma.

Hugo,

existe um problema conceitual aqui.
O javascript será executado no lado cliente, enquanto as tags do
tal serão avaliadas no servidor. Quando uma variável é criada pelo
javascript a respectiva página (recebida pelo Browser) não possui
mais nenhuma tag no namespace tal:.

O que vc pode fazer é usar técnicas AJAX, onde o código Javascript
faz a computação necessária no lado cliente, e depois invoca
(assincronamente daí o A de Ajax) o fetch de uma outra página no
servidor. Neste momento vc pode passar parâmetros do Javascript para
o servidor via GET ou POST. A página resultante não irá substituir
a página atual. mas será devolvida para o código Javascirpt responsável
pela invocação. Este código pode substituir qualquer tag da página
já renderizada pelo conteúdo da página recém-recebida usando a
propriedade innerHTML:

::

      <script>
        function showSection(url, params)
        {
           var myAjax = new Ajax.Request(url, {method: 'get',
parameters:params,  onComplete: showResponse}
     );
        }

        function showResponse(originalRequest)
        {
           $('body_panel').innerHTML = originalRequest.responseText;
        }
      </script>

Neste exemplo estou usando a biblioteca Ajax:
Prototype JavaScript framework, version 1.3.1 de  (c) 2005 Sam Stephenson
<[EMAIL PROTECTED]>
Mas existem outras. Dê uma estudada em Ajax que acho que vai resolver seu
problema,
sem falar que agora é moda ;o)

Abração
Senra