Sanches

Você está muito exigente! :-)

A ZMI não lhe basta?!

E observe o seguinte detalhe, o ZODB não compete com
BD's relacionais (na minha opnião pelo menos)
diretamente, o Luciano Ramalho no PyConDay no Serpro
fez uma excelenete observação ao exaltar a potência
que podemos alcançar quando usamos o BD OO junto com o
Relacional, afinal os dados que forem relacionais
ficam no BD relacional, os que não forem (scipts,
templates, imagens e etc.) ficom no BD OO, ou seja o
nosso querido ZODB.

Em suma, o "segredo" é explorar os prós dos dois
"universos" como auxilio a construção da "Solução
perfeita".

Quanto a visualizar os dados do ZODB, o mesmo pode ser
usado sem o Zope, pesquise sobre isso, eu nunca
tentei, mas acredito que já exista algo por aí! :-)

Tentei! :-D

--- Fernando Sanches <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> pessoal,
>
> O banco OO do zope possui algum tipo de manipulador
> e visualizador de
> seus dados? Infelizmente acredito que não tenha.
> Então porque usar o
> seu banco? Não é mais fácil usar um banco
> relacional? Mas pra mim isso
> não importa, o que estou interessado é como
> visualizar e manipular o
> banco padrão OO do zope.
>
> Abraços e sem ofenças. T+
>
> --
> Fernando de Barros Sanches Arce
> Tecnologo em Desenvolvimento de Sistemas Web

> [...]

Promoção Yahoo! Acesso Grátis: a cada hora navegada você
acumula cupons e concorre a mais de 500 prêmios! Participe!
http://yahoo.fbiz.com.br/