Não consegui encontrar nada sobre o problema, daí talvez alguém já tenha passado por isso e possa ajudar.
Bom, criando meu produto via AGX, tenho uma classe member (derivada de cmfmember - estereótipo member) e dei-lhe alguns atributos. Alguns deles sobrescrevem originais do CMFMember, como id. Contudo, outros definidos p/ serem sobrescritos, como fullname (preciso mudar o label e a description) e e-mail (preciso remover a description), continuam com os originais aparecendo no formulário. Alguém sabe qual é o problema, já que o mesmo que fiz p/ o id fiz p/ esses?
Ah! Falando em CMFMember (estou usando 1.0.1), como alterar o id (o user name) p/ permitir somente números? Já consegui fazê-lo sem o CMFMember (no RegistrationTool do CMFCore). Li em algum lugar que o CMFMember deixava a expressão regular num campo no site ou no zope mas não sei onde. De qualquer jeito, tentei mudar a expressão do __ALLOWED_MEMBER_ID_PATTERN  de "^[A-Za-z][A-Za-z0-9_]*$" p/ "^[A-Za-z0-9_]*$" ou "^[A-Za-z0-9][A-Za-z0-9_]*$" no registrationtool.py do CMFMember (e depois tb o do CMFCore - só p/ ver se não era ele o problema - ) e continua dando mensagem de que o "O nome do usuário que você selecionou já está sendo utilizado ou não é valido. Por favor, escolha outro". Como sei que o id não está em uso, ele não está validando.

Agradeço desde já pela ajuda.

[ ],
--
O Senhor, Jesus Cristo - Jo.11:25-26