Dorneles,

O texto no site do Plone referente ao release atual do produto PlonePortlets [1] diz que é a última versão p/ Plone 2.0.x e q a próxima vai focar suporte ao 2.1.x. Mas, afinal, a atual funciona no 2.1.x? Isso não está claro. Caso não funcione, existe alguma versão que funcione (corretamente, permitindo usar em produção)?
E como anda o esquema de substituição do mecanismo de portlets do Plone pelo PlonePortlets (vi - e vc tb escreveu na mensagem abaixo - que um dos problemas pode ser o suporte aos antigos, né) [2]? Tá emplacando?
Uma outra curiosidade: o release atual [1] possui todas essas características levantadas na proposta no roadmap [2]? Ou é uma outra versão?

[1] http://plone.org/products/ploneportlets/releases/0.3b
[2] http://plone.org/products/plone/roadmap/118

Valewz.

[ ],
--
JJ (|´:¬{)»
O Senhor, Jesus Cristo - Jo.11:25-26

Em 18/11/05, Dorneles Treméa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Opa Ronaldo,

> Não sei exatamente que tipo de Portlet você pretende fazer, mas para
> alguns portlets estáticos, estou utilizando o SimplePortlet, é fácinho!

dependendo do caso pode ser que resolva, mas só para explicar a
motivação por trás do PlonePortlets: a idéia é realmente substituir
a forma como eles funcionam no Plone, permitindo, entre outras
coisas:

- definir portlets por site (isso é o que existe hoje)
- definir portlets por grupos
- definir portlets por seção do site
- definir portlets para um objeto em específico
- a maximização/minimização dos portlets
- a configuração individual de cada portlet
- a implementação como um tipo de conteúdo Archetypes
- ...

Além disso, ele trará os portlets atuais do plone, reimplementados
com a nova lógica, sendo portanto 'backward compatible'.

--

Dorneles Treméa
X3ng Web Technology