[ "trader_df" <[EMAIL PROTECTED]> ]:

|  Olá pessoal, me foi pedido aqui no trabalho que fizesse a migração
| do portal da empresa, que atualmente está rodando na versão 2.8.1 do
| Zope e na versão 2.1.0 do Plone, para as versões 2.9.1 e 2.1.2 do
| Zope e do Plone, respectivamente. Gostaria que alguém me desse uma
| luz da forma mais ótima de se fazer isso. Tentei transferir o
| Data.fs, mas o site carregou todo desformatado ... Qlqr dica já ajuda
| d+ ...

 A boa notícia é que *é* possível pois eu fiz.
 A má notícia é que não é tão simples quanto copiar um Data.fs de um
 lado para o outro.

 Minha sugestão é exportar o site (.zexp) no site antigo. Importar
 o .zexp no site novo. Usar a ferramenta portal_migration, e se depois
 disso ainda continuar com trechos quebrados( é provável),
 comece examinando o que foi alterado em portal_skins/custom, tem boas
 chances do vilão estar lá.

 Existe um caminho mais longo, descrito no site do plone.org,
 procure por 'migrate'

Abração,
Senra

Rodrigo Senra