Opa Eduardo,

> Dorneles com o objeto do tipo file realmente está funcioando, mas para
> um archetypes criado que utiliza
>
> FileField('arquivo',
>         widget=FileWidget(
>             label='arquivo',
>             label_msgid='concursos_label_arquivo',
>             description_msgid='concursos_help_arquivo',
>             i18n_domain='concursos',
>         )
>     ),
>
> não está funcionando. Ele busca o nome do campo utilizando o absolute_url.

agora sim, era esse tipo de coisa que eu estava esperando... ;-)

Dica: você pode fazer um link para o download, usando o at_download,
ou seja, algo da seguinte forma:

string:${context/absolute_url}/at_download/${fieldname}

Caso precisares usar *apenas* o absolute_url, da uma olhada no
método index_html do ATContentTypes/content/file.py, para um
exemplo mais concreto.

PS: Te importas de alterar as preferências no teu cliente de e-mail
para mostrar o teu nome, ao invés do apelido/pseudônimo? Aproveito
para extender este apelo a todos os outros colegas que se encaixam
no mesmo perfil... ;-)

HTH,

--

Dorneles Treméa