[ "Juracy Filho" <[EMAIL PROTECTED]> ]:

|  Obrigado, estava para olhar este produto. Porém, vou citar alguns
| exemplos da busca "fonética":

|  Procurar por souza deve achar souza, sousa
|  Procurar por juracy deve achar juraci, juracy, jurassi (já vi meu
| nome escrito de muitas formas)
|  Procurar por kassia deve achar cassia, casia, kasia, kassia...

|  On 4/24/06, xiru <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
|  >
|  > O TextIndexNG tem algo parecido, usando um algoritmo de
|  > proximidade...
|  >
> [...]

O Soundex[1] é o que vc quer Juracy, que como apontou nosso
mestre Xiru, há suporte no TextIndexNG. Só me pergunto se vc quer
busca fonética em inglês (contemplada pelo Soundex) ou em
português (alguém conhece um danado-de-bão?) ?

Piada fonética: "Let us pray == lettuce spray"

[1] http://en.wikipedia.org/wiki/Soundex

Senra

Rodrigo Senra
GPr Sistemas