[ alexandre <[EMAIL PROTECTED]> ]:

|  caros,

|  no meu portal publiquei algumas notícias e eventos que aparecem nos
| seus respectivos slots. Porém, o usuário anônimo quando clica nesses
| objetos e redirecionado para o form de login.

|  tentei algumas modificações na aba security das pastas, mas como não
|  consegui, e não estou muito bem familizarizado com o controle das
| permissões no zope, recorro a ajuda de vocês.

É sem dúvida um problema de atributo de segurança. Minha bola de
cristal me diz que talvez seja um "Access contents information"
em algum lugar, mas pode ser uma bola fora.
Para dirimir qualquer dúvida ative o verbose-security no zope.conf

# Directive: verbose-security
#
#     By default, Zope reports authorization failures in a terse manner
in #     order to avoid revealing unnecessary information.  This option
#     modifies the Zope security policy to report more information about
#     the reason for authorization failures.  It's designed for
debugging. #     If you enable this option, you must also set the
#     'security-policy-implementation' to 'python'.
#
# Default: off

Em versões mais antigas de Zope, não vinha por default, mas poderia ser
instalado como um Produto.

Abração,
Senra

Rodrigo Senra