Mais ou menos, o Joomla é um wrapper de CMS sobre o PHP... O Plone tem
muito mais funcionalidades....
Na verdade, só vai depender do que vc quer fazer e com qual linguagem vc
está confortável...
Se acha Python fácil, vá de Plone, se acha PHP fácil, vá de Joomla.
Sinto muitíssimo em informar que setar um CMS, não importa o que digam,
vai requerer pelo menos um conhecimento básico de programação.
Nunca mesmo vai ficar do jeito que vc quer.
O único pacote de CMS em PHP que eu já trabalhei é o phpNuke, que é
muito legal (sem phpBB é claro), costuma funcionar bonitinho de saída,
mas requer conhecimentos de Unix e MySQL para instalar.
Na dura mesmo? Meu conselho: Teste todos em sua máquina... pegue o que
te serve... Nunca ficará claro quais são suas reais necessidades via
e-group, só vc mesma sabe do que necessita. Leia atentamente os FAQs, lá
tem muita informação sobre as capacidades do software...
Muito boa sorte na sua procura, se precisar de ajuda com Zope/Plone o
grupo está a disposição ^_^

[]'s Takashi