Veja e adapte a sua necessidade...

     <form action="" tal:attributes="action
context/pythonscripts/enviar_py/absolute_url" method="post"
enctype="text/html">
       <select size="1" name="assunto">
         <option selected>sugestão</option>
       <input type="submit" value="enviar">
     </form>

Python - enviar_py
# Import a standard function, and get the HTML request and response
objects.
from Products.PythonScripts.standard import html_quote
request = container.REQUEST
RESPONSE =  request.RESPONSE

#assunto,mensagem
mailhost = context.MailHost
assunto=request['assunto']
mensagem=request['mensagem']
portal='Portal'

mail_to = "fernandopaiva_nospam_domain_com_br
mail_subj = assunto
mail_from = '%s <%s>' % (portal,assunto)
mail_msg = mensagem

mailhost.send(mail_msg, mail_to, mail_from, mail_subj)

print "Obrigado por participar"

return printed

[]'s
Fernando Paiva