On 7/10/06, Jean Rodrigo Ferri <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
JJ (Arnaldo Janz Júnior) escreveu:
> Pessoal,

Olá JJ,

> Primeiro, desculpem o off-topic mas é um problema que tive há torno de 6
> meses, quando comecei a brincar c/ o ArchGenXML (de lá p/ cá não
> brinquei mais  :-(   ), e fiquei surpreso por voltar a tê-lo hoje e
> mandei essa mensagem p/ cá p/ saber o que vocês, que brincam c/ o AGX c/
> certa freqüência, fazem - já perdi um bom pedaço de um trabalho por
> causa desse bug! ...

Isso é um bug/feature antigo do Poseidon. Ele ocorre quando você
renomeia um tagged value cuja tag já exista em alguma outra parte do seu
modelo, e acaba por renomear essa(s) tag(s) também.

Para evitar isso o jeito é nunca renomear tags, apenas deletá-las e
reescrevê-las. Já os valores você pode alterar sem medo.

Bem, se o Poseidon fosse open source, isso já estaria resolvido, como
não é... :(

Para muitos casos o que o ArgoUML permite fazer já basta. Não sei hoje o
que ainda não é possível fazer com o Argo que seja possível com o
Poseidon (isso está no topo do meu todo list assim que eu acabar um
software que estou desenvolvendo), no plone.org tem uns dois ou três
artigos falando sobre isso.

No mini-sprint da PyConBrasil foram lançadas algumas fixas sobre outras
ferramentas para trabalhar com o ArchGenXML, por exemplo o Gaphor,
Umbrello e uma outra de ontologias que o Senra estava mexendo.

Jean, estou acompanhando o gaphor e no subversion tem uma versão sem usar o diacanvas2 (que o torna incompatível até com o ubuntu, mesmo baixando dos repositórios oficiais), usando uma camada que eles chamaram de gaphas sobre cairo, tentarei rodar-lo nos próximos dias, se tiver sucesso eu aviso por aqui.

Também não gosto do poseidon... hehehe

Acho que está na hora de resolvermos isso e dar um kick no Poseidon! ;-)

Abraço,

--
Jean Ferri

--