gabrieldesouzza wrote:
> [...]
> Plone 2.1.2 e Zope 2.8.6-final rodando em um servidor Linux (e no
> local para desenvolvimento utilizo RuWindows), mas ao adicionar um
> arquivo a uma issue apareçe a seguinte mensagem:
>
> Tipo de Erro
>     UnicodeDecodeError
> Valor do Erro
>     'ascii' codec can't decode byte 0xc3 in position 1: ordinal not in
> range(128)
> Requisição feita em
>     2006/07/13 15:14:48.441 GMT-3
>
> Tentei analizar o problemas mas para ser sincero não entendi ao certo

Cara,

Faça isso:

1 -  Abra o python (o mesmo de sua instância Plone) e digite:
      import sys; sys.getdefaultencoding()

2 - deve retornar ascii.

3 - Se estiver em linux (ubuntu), crie o seguinte arquivo:

     /usr/local/lib/python2.4/site-packages/sitecustomize.py

     com  o seguinte conteúdo:

     import sys
     sys.setdefaultencoding("utf-8")

4 - Reinicie o seu zope.

Dessa forma, você não terá mais problemas de coding :-)

Abraços

Fábio Rizzo