On 7/23/06, Gustavo Rahal <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

>  Estou tentando usar o SQLPASPlugin e por acaso não existe nenhum script .sql
> para iniciar as tabelas? Seria interessante fazer um pequeno INSTALL.txt.

Sim! Na verdade ele assume que você tenha as tabelas criadas e depois
precisa adcionar manualmente os plugins dentro do PlonePAS, e também
criar a conexao com o banco com o nome de auth_db, preferencialmente.

Ele foi criado para um projeto específico e depois não evoluiu. Por
isso tem muita coisa pra melhorar. Eu tentei falar com o Rocky no IRC
mas ele anda meio ocupado. A idéia e montar um TODO e ver com ele o
que acha etc.  Mas se ouver muitos problemas, talvez criar um fork
(último caso).

Eu acredito que um produto que armazene toda essa parte de usuários,
roles e grupo em SQL é muito importante pra o Plone e ele precisa ser
melhorado.

Não vejo por que? O MySQLUserFolder grava usuários, grupos e roles no banco SQL?
No caso do LDAPUserFolder, existe uma forma de mapear os grupos do
LDAP a roles do Zope para que os usuários que pertençam a um grupo
tenham determinada role também. Inclusive usando o mesmo nome para
isso.

Na verdade essas limitações são antigas e vão existir no Plone2.1.
No Plone2.5, com o PAS, fica mais fácil implementar plugins e plugar
eles para ter a integração de forma aderente a cada necessidade. Ou
seja, fica muito mais fácil conseguir uma integração total, seja LDAP
ou SQL.

E acho que todos os esforços devem convergir para isso. Aliás, o
PlonePAS e seus plugins podem ser instalados no Plone2.1, basta usar a
versão compatível. :-)
O que não dá mais é usar GRUF! :-)

--
Rudá Porto Filgueiras