Caros

Ocorreu algo interessante aqui que acho que vale a pena relatar.

Num determinado projeto, o usuário X desenvolveu os módulos e etc., após o desligamento do usuário X da empresa, todos (ou quase todos) os objetos continuaram com ele como dono dos objetos.

um belo dia apagaram o usuário X da base de usuários, os objetos continuaram com ele como owner, e a partir daí o "esquema" de autênticação começou a capotar, se eu removesse a permissão "view" para anônimo (que é o objetivo) o zope não permite que a página seja visualizada, levando usuário sempre para a página de login.

E o error_log do zope não mostrava qual o erro, simplesmente mostrava "permissão negada" (mesmo como Manager, não era possível visualizar a página).

dúvidas (e sugestões):
# ao apagar um usuário o zope poderia varrer os objetos e pedir que os objetos daquele cara tenham seu owner alterado pra outro usuário?!

# é possível habilitar "verbose" no erro_log?! (ele ainda me parece superficial e nem sempre mostra exatamente o erro, como nesse caso)

Att.,
Rodrigo Braga

Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. Registre seu aparelho agora! __._,_.___

Responder a