Pessoal,
Estou tendo problemas com a migração/update do site Plone 2.5 com Zope 2.9.4, após a instalação (sem erros!) dos produtos ATSchemaEditorNG 0.4.2 e CMFMember 1.1b2, nesta ordem (ou simultâneo, o efeito é o mesmo). É importante salientar que previamente, no ATSchemaEditor editei o config.py para a instalação dos Demos, INSTALL_DEMO_TYPES = True,  e no CMFMember editei o config.py para USE_SCHEMA_EDITOR = True, conforme isntruções dos próprios Produtos.
Meu objetivo seria o de obter a habilidade de tratar o membro como content e poder editar schemas TTW, como já tive oportunidade de fazer há alguns anos, com versões antigas de Zope e de Plone.
O trace do erro da tentativa frustrada de upgrade/migração do cmfmember_control é o seguinte, um tanto editado:
Mais ou menos no início:
  • Upgrade aborted
  • Error type: Products.ATSchemaEditorNG.SchemaEditor.SchemaEditorError
  • Error value: Provider -- MemberDataContainer at portal_memberdata -- can not be recognized as Archetypes Schema Editor! Perhaps you are using ParentManagedSchema derived objects with Tool. A tool can only manage ToolManagedSchema (ParentOrToolManagedSchema) derived objects.
E na parte final:
  • File "C:\Zope-Instance\Products\ATSchemaEditorNG\ParentManagedSchema.py", line 65, in Schema raise SchemaEditorError, 'Provider -- %s -- can not be recognized as Archetypes Schema Editor! Perhaps you are using ParentManagedSchema derived objects with Tool. A tool can only manage ToolManagedSchema (ParentOrToolManagedSchema) derived objects.' % str(provider).replace('<', '').replace('>','')
  • End of upgrade path, migration has finished
  • The upgrade path did NOT reach current version
  • Migration has failed.
Depois de muitas tentativas, não cheguei a lugar algum. Alguma luz que possa me orientar no caminho certo?
Agradeço antecipadamente qualquer apoio ou sugestão.
Um abraço (desculpem-me se for duplicado...problemas com o yahoogrupos) __._,_.___

Responder a