Boa maquina.

Aqui temos um pouco mais de maquina(2 Xeons a mais) e nossas threads sao apenas 5 e atendem mto bem.

Uma melhoria consideravel eh implementar o CacheFu, migrar pro 2.5 no embalo (se possivel) tbm eh uma boa :)

Disparar o AB em alguns lugares 'estrategicos' tbm eh uma forma de identificar o problema, vc pode implementar uma melhoria pontual na aplicação (paginas que usam objectValues, ou getObject e afins) ou o proprio cacheament do Zope.

Outro motivo de lentidao pode ser a autenticação externa, aqui integramos a autenticação com o AD, semana passada o server de autenticação tece sobrecarga  e consequentemente o Zope (que faz mtas autenticações simultaneas) ficou lento, tivemos que mudar o apontamento do server de autenticação para um outro.

Enfim, pode ser muita coisa :)

Espero ter ajudado!

[]'s!