Olá

Estou montando um script para adicionar conteúdo (migrando um site xoops para plone). No canal #plone recebi a sugestão de usar o método invokeFactory. Estou testando ele no ploneshell e parece funcionar bem.
Um exemplo do uso seria:

pasta.invokeFactory("News item", id="noticia1", title="Titulo Noticia", text="texto")

O problema é que eu não queria passar o "id" para este método. Quando adicionamos conteúdo via web o plone automaticamente gera um id baseado no titulo. Como fazer isso? Esta função exige que eu forneça um id.

Outra questão. Existe outra forma de adicionar conteúdo via script?
Outra fonte de informações que me consultei foi:
http://plone.org/documentation/tutorial/manipulating-plone-objects-programmatically

Obrigado
Gustavo

Responder a