On 11/3/06, Vincenzo Tozzi <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Oi Cristiano,

Il giorno ven, 03/11/2006 alle 14.21 +0000, Cristiano ha scritto:
> Fabiano,
>
> então em relação aos dois pontos q vc tocou:
>
> 1) na sua opnião, como eu poderia conhecer o tamanho em bytes de um
> plone site?

voce talvez poderia usar o metodo getSize().. mas nao sei se funciona
com objetos de tipo PloneSite.. da uma olhada na API.

É uma idéia legal, apesar que isso não é uma medida exata pq as transações do ZODB fazem com que o espaço seja sempre maior do que o volume de dados da soma de todos os objetos, mesmo quando você exclui objetos (visto as transações que ficam no historico do ZODB/undo continuam a ocupar espaço, pelo menos até alguem dar um pack).

O ideal é fazer o que eu reportei antes: medir o tamanho do ZODB. Se voce tem um site por ZODB, você tem a medida real de quanto espaco em disco cada "cliente" ocupa (essa é a forma como o provedor pytown.com controla isso: cada pessoa tem seu proprio ZODB).

> 2) Como eu uso esse script reposo.py ? Vc teria algum tutorial que
> exemplifique o uso dele ?

Para fazer backup incremental:

python repozo.py -B -v -r PASTA_DESTINO -f /CAMINHO_DO_ZOPE/var/Data.fs

abs,
Vince

--
Fabiano Weimar dos Santos