Oi Jean, muito obrigado pelas dicas!

Eu estou utilizando o Windows... mas não consigo iniciar o zope/plone no
modo debug... ( a opcao debug mode do plone inicia e termina rapidamente...)
alguem sabe como iniciar o modo debug??

[]s
 Luis Paulo

2006/12/4, Jean Rodrigo Ferri <[EMAIL PROTECTED]>:

  Luis Paulo Passari Marui escreveu:
> Boa tarde pessoal,

Olá Luis,

http://plone.org/documentation/manual/archetypes-developer-manual/referencemanual-all-pages)

> para construí-lo e agora me deparei com um problema que não consigo
> entender:
>
> - O produto está terminado. Coloquei ele no diretório Products e
reinicie o
> Zope. Fazendo assim, no entanto, o Zope não o reconhece como sendo um
> produto!! Nem ao menos dá sinal que ele exite (nem no "Product
Managment"
> nem no "Quick Intall")

Deixar os fontes para download em algum lugar para que o pessoal que
está interessado em lhe ajudar possa testar seu código é uma boa
prática. É difícil poder opinar sem ver o código ou as mensagens de erro.

Outra dica é, levante o zope com o modo debug ligado (debug-mode on) e
com 'runzope' ou 'zopectl fg'. Assim você mesmo poderá descobrir o
problema vendo as mensagens de erro.

Mais uma, você pode utilizar o Python Debug (pdb)[1] ou o produto
PDBDebugMode[2].

Em tempo, você pode utilizar como base do seu produto um produto de
exemplo[3].

[1] http://plone.org/documentation/how-to/using-pdb
[2] http://plone.org/products/pdbdebugmode
[3] http://plone.org/products/by-category/examples