[ FLÁVIO GOMES DA SILVA LISBOA <[EMAIL PROTECTED]> ]:

|  Obrigado ao Rodrigo Montenegro. Ele verdadeiramente é um Hal Jordan do
|  Zope.

 Sem querer sugerir nenhum demérito para o Lanterna verde.

|  1)
|  Crie um Script Python.
|  Defina uma classe.
|  Crie métodos, métodos públicos.... # cut
|  2)
|  Crie um segundo Script Python.
|  Invoque o script usando o contexto e ... # cut
|
|  Com isso eu posso compartilhar grupos de funções entre vários scripts,
|  sem gerar uma infinidade de scripts. É muito melhor agrupar as coisas
|  por assunto.

Quem avisa amigo é. Este é uma desvantagem com cara de vantagem,
se vc considerar manutenção, controle de versão e desempenho.
Eu recomendo dar uma olhadela no tutorial de criação de tools [1],
é bem mais simples do que parece.

[1] http://plone.org/documentation/how-to/create-a-tool

Abração,
Senra