:)

Digo que é complicado pois temos que usar produtos adicionais ainda em beta
para trabalhar com o BD dentro do Plone.
Mas quando estes produtos estiverem mais desenvolvidos, acredito que o Plone
pode se tornar uma das melhores ferramentas para rapidamente criar
formulários e escrever aplicações web para usar com BD relacionais.

Produtos como o PloneFormGen e o DataGridField são muito promissores nessa
área :)

O que mais enrola são os ZSQL Methods + DTML, mas para isso estão fazendo o
Alchemist... só que não fui corajoso suficiente para fazer meu projeto
usando ele ainda, heh (nota: ainda estou aprendendo Python ;)

Estou achando ótimo trabalhar com o Plone/Zope para esse projeto. A
perspectiva de que eu conseguisse fazer a mesma coisa em PHP ou Java (argh)
não é muito boa. :P

[]'s

--
Paul Eipper