Opa!

On 3/22/07, guimavini <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Olá Pessoal,
>
>  Instalei o PloneCaptcha, e inseri o captch macro no contact-info do
>  site. Mas não estou sabendo onde devo inserir item 2.
>
>  Alguém sabe como faço isso?
>
>  Muito Obrigado,
>
>  Abraços.
>
>  ---------------------------------------------------------
>  1-Include Captcha macro in your controller page templates

>  2-Add the following line in you metadata file of the form
>
>  [validators]
>  validators = validate_captcha

Bom, o Plone trabalha com formulários usando Controller Page Template
(CPT[1]) do Zope. Quando os arquivos de formulário estão em
FileSystem, formulario.cpt por exemplo, existe sempre um arquivo
formulario.cpt.metadata. E neste cara eh que estão setados os
validators, actions (MVC[2]). Ou se os arquivos estiverem no Zope,
existe uma aba que faz a vez do arquivo metadata, onde vc seta os
validators e actions.

O login_form eh um exemplo que vem no Plone, de uma olhada nele ;)

[1]http://www.tchezope.org/Members/fabrizmat/tutoriais/plone/cmfformcontroller/view
[2]http://pt.wikipedia.org/wiki/MVC

--
Castardo