Pessoal,

   A alguns dias mandei uma pergunta, mas acho que ninguem pode me
ajudar porque a pergunta estava muito confusa. Quebrei um pouco a
cabeca e mudei um pouco o meu enfoque, o que me ajudou, mas ainda nao
resolvie o meu poroblema. Vou ver se formulando um pouco melhor minha
ducvida alguem pode me ajudar.
   Estou trabalhando no portal de um jornal.  La eu tenho um portlet
de navegacao customizado para navegar entre as secoes do jornal
(econmomia, internacional, esportes, etc). A navegacao tem como raiz
a pasta da edicao atual (exemplo 203), e exibe todas as  subpastas
correspondentes as secoes.
   No meu portaltabs teho uma opcao arquivo que lista as edicoes
preteritas do jornal. Ate agora tenho trabalhado com uma pasta
esperta que me lista as noticias daquela edicao. Mas quando eu clico
em uma das secoes no meu portlet, exemplo economia, ele me
redireciona para  a secao de economia com a raiz da edicao atual (no
caso 203) Eu gostaria de obter o seguinte comportamento: Quando o
visitante clicar sobre uma edicao, ela passara a ser exibida. Ai, eu
gostaria que a raiz do meu portlet de navegacao passasse a ser essa
edicao preterita. Entao quando ele clicasse em uma secao no portlet
de navegacao ele exibisse a secao daquela edicao.
 Existe como colocar uma variavel (no caso do plone acho que o mais
correto seria falar objeto ou atributo) que seja a raiz da navegacaio
e ir mudando ela de acordo com onde o usuario esta? Pensei em
trabalhar com sessoes, mas acho que para uma coisa simples assim,
seria uma perda de performance indesejada... Sera que tem uma
abordagem mais simples?
   Outra duvida, utilizando os exemplos do Publicator, recebo alguns
erros como "tuple" has no extract ? Suponho que isso se deva a
conflito de versoes (estou usando o 2.5.1), estou correto?
  Aproveito para perguntar quem vai para o FISL??

[]s
Rafael

Responder a