[ cauluss ]:

|Bom dia,
|  estou com um problema e não estou conseguindo resolver.
|Tenho um portal plone na versão 2.0.4 funcionando normalmente em
|Windows 2003, preciso atualizar para versão 2.5.2.

Essas atualizações são sempre sofridas.

|Instalei a mesma versão 2.0.4 e copiei as pastas do servidor

Não entendi exatamente o que vc quer dizer com isso:
 - copiou os diretórios /var, /Products, /etc, ....
   ou objetos do tipo Folder entre Zopes ?

|Os testes que fiz com o 2.5.2 foi estes.
|instalei por cima do 2.0.4

Eu normalemnte descompacto em diretórios diferentes
e depois altero ZOPE_INSTANCE/etc/zope.conf -> products
para apontar para o diretório onde está o Plone que
eu quero. Assim, se eu precisar trocar de versão de Plone
basta comentar uma linha e descomentar outra.

|   executing the command'setupSite.py'failed

Não façco idéia do que seja isto.

|   ImportError: No module named zope.interface

Aparentemente está faltando um pedaço da árvore
que corresponde a bibliotecas do Zope 3 disponibilizadas
via Five.

|Como faço para atualizar o plone 2.0.4 para o 2.5.2 sem perder minhas
|funcionalidades?

Eu faço uma instalação *independente*, exporto o Portal via .zexp
e tento importar na versão nova. Só copio os diretórios de produtos.
Via ZMI, nos portal_* que aparecerem com uma exclamação ! em vermelho,
vc entra e clica em "Migrate", para atualizar definições de objetos.

É possível que customizações de templates em portal_skins/customize
tenha que ser refeitas caso vc tenha alterado main_template ou
similares. Nestes casos, use a versão nova e refaça as customizações
manualmente sobre a versão nova.

Fora isso, tem algumas outras dicas de migração em plone.org

Abração,
Senra

Rodrigo Senra
GPr Sistemas