On 5/14/07, Tania Andrea <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Pessoal,

Opa =)

> Faço uma busca específica no catalog, passando o path, para um portlet da
> página inicial.
> Nessa mesma página tem outro portlet com ítens recentes, porém gostaria que o
> conteúdo mostrado no primeiro portlet não fosse mostrado *tb* nos recentes.
>
> A dúvida é: tem como buscar no catalog alguns objetos *menos* o que estiver
> em uma pasta específica?

Ateh onde eu sei nao Tania, vc vai precisar das duas listas de objetos
(duas querys de catalog, a dos recentes tah pronta na view em zope3,
@@nome_da_view que vc encontra nesse portlet), e entao com as duas
listas vc pode usar o in pra saber se o objeto redunda nas duas
listas, caso afirmativo descarta o cara, caso negativo append em uma
lista com os objetos que vc deseja.

Uma coisa simples como:

>>> lista=[]
>>> lista_recente = [1,2,3,4,5,6,7]