Caro edymbh (com é seu nome mesmo?),

Não estranhe se suas perguntas sobre DTML gerarem muito interesse na
lista... é que o DTML foi praticamente abandonado em favor da
combinação ZPT + Python. Há muitos anos alguém até publicou uma página
no Zope.org (acho) que mostra construções típicas em DTML e suas
traduções para ZPT.

Eu imagino que você esteja aprendendo Zope através do único livro
sobre Zope que foi lançado no Brasil (esqueci o título). Então, aquele
livro já era obsoleto quando foi traduzido, há uns 5 ou 6 anos. Hoje é
praticamente inútil para entender o que é a plataforma Zope/Plone em
2007. Recomendo que você procure no Tchezope a tradução do Guia
Definitivo do Plone, que embora não esteja completa, é muito mais
atual.

[ ]s
Luciano

PS. Ah, sim, sua pergunta:
> Neste especifico abaixo onde ele está atribuindo o valor ?
>  <dtml-call "REQUEST.set('total_cancelado_pedido', 0)">

No código acima, está sendo chamado o método set do objeto REQUEST,
com os argumentos 'total_cancelado_pedido' e 0. Isto atribui à
variável do request chamada total_cancelado_pedido o valor zero.

Responder a