Galera,

Depois de um mês e meio de trabalho e alguns clientes reclamando que a
nova versão do Plone não tem o álbum de fotos CMFPhotoAlbum e o
CMFPhoto, o Thiago e eu atualizamos o produto e disponibilizamos para
download em:

http://www.zope.org/Members/cleber_jsantos/CMF%20Photo
http://www.zope.org/Members/cleber_jsantos/CMF%20Photo%20Album

Aproveito para deixar aqui minha queixa quanto a nós desenvolvedores PZP
(incluindo eu :D), não entendo como projetos como estes não são
continuados, e mais, vejo reclamações e mais reclamações na lista, atrás
de produtos que possam substituir o que já esta em produção, e nada é
feito, não aparece ninguém afim de dar continuidade voluntária ao
produtos abandonados por seus desenvolvedores!

Ai é que me vem na cabeça, onde estão os programadores dessa lista? Isso
me inclui, claro! Um exemplo é este produto, que simplesmente foi
abandonado, não existia atualizações dele,e o pior é que por diversas
vezes vi aqui na lista a galera atrás de produtos para álbum de fotos.

Também é ai que me bate a dúvida, para que temos o código fonte? Para
que ser chamado de Software Livre ou OpenSource se em diversos projetos
que são de uso da comunidade não são mais atualizados quando seus
desenvolvedores o abandona!

Acho que temos que voluntariamente buscar manter projetos atualizados,
sei que é difícil, mas 30 minutinhos de cada um de nós seria o bastante ;)

At,

--
#!/bin/bash
# Name: Cleber J Santos