Se fosse so isso era moleza TOM!!!! ... como eu disse eu ja usei diversos
recuros... encode... o decode...  ja alterei no sitecuztomize.py pra
utf-8... ja alterei no zope.conf rest-input-encoding utf-8 .. e nada disso
adiantou!

queria saber se ha mais algumas coisa a ser feita no zope, pois eu creio que
ja chegue  bugado no zope.. por isso que nada adiantou!

Leonardo Miranda