Alexandre Marinho escreveu:
> Bom, já procurei sobre isso aqui na lista mas nenhuma resposta
> conseguiu resolver meu problema!
> Acontece o seguinte:
> No meu plone site tenho uma pasta. Essa pasta so deve ser acessar por
> um determinado grupo de pessoas!
> O que eu fiz:
> 1 - Tornei a pasta privada
> 2 - Criei os usuarios no plone
> 3 - Criei um grupo e adicionei os usuarios nele!
> 4 - Fui ate a pasta privada e na aba compartilhamento!
> 5 - Fui no ítem "Adicionando permissões de compartilhamento de
> grupos", busquei o grupo e o adicionei como MEMBRO!

> [...]

Isso não é difícil fazer no Plone mas como é uma necessidade freqüente o
Plone 3.0 já traz uma configuração mais sana com novos papéis
adicionados ao site.

Basicamente, você precisará criar um novo papel 'Leitor' na aba Security
da raiz do Plone Site. Então vá no workflow das pastas (folder_workflow)
e dos conteúdos (plone_workflow) e marque as opções de 'View' e 'Access
content information' para o Leitor. Atualize as permissões no workfow e
na pasta privada atribua o papel de Leitor aos usuários que poderão ler
as informações.

Se tiver dúvidas veja como o Plone 3.0 implementa isso.

Abraço,

--
Jean Ferri

Responder a