allysonalves escreveu:
> Caro José Henrique
>
> Bem, não quero ser rude também, mas a pesquisa no google me trará soluções
> para montar um servidor SMTP das mais variadas, o que estou precisando, SE
> NÃO FOR PEDIR MUITO, é a opinião de profissionais que já tiveram experiência
> em implantar um servidor SMTP no Linux Ubuntu e que queira compartilhar sua
> opinião com a lista.
>
> Entretanto, se o entendimento dos demais membros da lista for o mesmo do Sr.
> José Henrique, peço antecipadamente desculpas aos participantes desta lista e
> dou por encerrado esse meu pedido de ajuda/opinião.

Tem certeza que você quer mesmo implantar um SMTP local só para enviar
e-mails pelo Plone? Na verdade o deamon SMTP já está instalado em seu
sistema por padrão, no Debian e acho que no Ubuntu também o servidor
SMTP padrão é o Exim, mas você pode substituí-lo pelo Sendmail, Postfix,
etc... via APT.

Agora, se você deseja somente enviar e-mails pelo Plone, pode usar até
mesmo uma conta SMTP do Yahoo ou GMail ou [ponha algo aqui]... Talvez
seja esta a sua necessidade. Se for, basta configurá-lo no MailHost.

E, sim, discussões *sobre* SMTP são off-topic para esta lista.

Abraço,

--
Jean Ferri

Responder a