Sim,

Ganha:

*  uma performance considerável dependendo dos acessos aos seus portais;
*  se você tiver uma infra-estrutura bacana você poderá escalar ainda mais
os portais;
*  facilidade em fazer e voltar backups;
*  migração de versão de Zope/Plone para uma versão mais nova, você poderá
migrar aos poucos;

etc

abraços,

Clayton