Olá Marcelo,

2008/1/5 Marcelo Barbosa Araujo <[EMAIL PROTECTED]>:

> Pessoal,
>
>  Tenho, digamos, 2 grupos de usuários, cada um com uma pasta privada
>  para compartilhamento de arquivos. É possível criar 2 conexões WebDav,
>  uma para cada grupo numa mesma instância do plone? Preciso usar VHM
>  pra isso?

Sim, acho que a solução aqui é você configurar um proxy (Squid, por
exemplo) entre o Zope e o cliente webdav. Se suas "multiplas conexoes"
podem ser entendidas como URLs de conexao diferentes, uma combinação
de DNS wildcards e um proxy deve resolver.

>  Detalhe: não quero que todo o site plone fique visível no cliente, mas
>  apenas a própria pasta do grupo ao qual o cliente faz parte.

Essa é a parte onde o VHM ajuda. Com ele você pode mudar onde é a raiz
do site. manipulando a URL que é reescrita no proxy. Há muitos
exemplos de como fazer esse tipo de setup, espalhados pela internet.
Em teoria, deve funcionar.

PS: tome cuidado para o seu proxy permitir o acesso de PROPFIND (e
outros métodos para WEBDAV). Muitos administradores fecham o acesso de
diversos métodos HTTP nos seus proxies.

--
Fabiano Weimar dos Santos (xiru)
Weimar Consultoria