Olá.

Instalei o Plone.

Instalei o OpenLDAP, configurei tudo direito. Consigo ler e escrever no
diretório.

Instalei o PloneLDAP e adicionei os plugins no meu plone-site.

Consegui autenticar um usuário no Plone que está armazenado no OpenLDAP
normalmente.

Mas as páginas todas do site mostram erros.

Antes de tentar descobrir algo tão sinistro, gostaria de tirar uma dúvida (se
vocês puderem ajudar):

O que eu devo armazenar no LDAP? Apenas nome de usuário e senha?

A senha deve ser armazenada no LDAP?

E os papéis e grupos? Devo armazenar no LDAP ou isso tudo fica no Plone?

Existe schema LDAP para o Plone?

Se eu crio um usuário no LDAP (usuario_teste, por exemplo), após autenticar no
site, como o Plone sabe quais são os papéis dele?

Por acaso eu só posso criar usuários diretamente no Plone? De tal maneira que o
diretório LDAP deve ser escrito pelo Plone?

Desculpem a ignorância, mas é que não consegui entender como o Plone faz para
ter um pedaços das informações 'localmente' e outro pedaço no LDAP, se é que
funciona assim.

[]'s
Alexander

Responder a