--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "Fabiano Weimar dos Santos"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

Caros,

   O site hoje está com 50.000 notícias e a performance está inaceitável.

   1. Utilizamos BTreeFolder para armazenar as notícias.
   2. Existe um indíce para as datas.
   3. As pesquisas usam exclusivamente o portal_catalog e as listagens
não invocam o getObject(), usando apenas os Brains.
   4. Não há um grande número de usuários acessando o site.

   O servidor é quadriprocessado com 4 GB de RAM.

   Será que o Zope/Plone é recomendado apenas para pequenas soluções?

   Existe algo que seja feito para "prepará-lo" para grandes volumes
de informação?

Abs,

> Como eu disse, talvez.

> Para fazer buscas por data, use um DateIndex e não busca por path.

> Persistir imediatamente significa fazer um commit para cada objeto.
> Isso com certeza tornaria as transações menos e o consumo de memória
> seria menor, mas terias mais atividade de IO (disco).
>
> --
> Fabiano Weimar dos Santos (xiru)
> Weimar Consultoria
>
> Hospedagem Plone, Zope e Python