Opa pessoal!

Essa idéia de migração gradativa é muito interessante, porém tentar migrar
direto é sempre minha primeira opção, otimismo que jah me poupou algum
tempo.

Cada migração é uma história diferente, que na maioria das vezes "depende"
muito dos produtos 3rdparty usados ... a migração mais traumática que
participei durou 4 dias.

Algumas referências:

http://plone.org/documentation/manual/upgrade-guide/version/2.5-3.0/upgrading-site
http://plone.org/documentation/manual/upgrade-guide/version/2.5-3.0/products