On Fri, May 16, 2008 at 3:28 PM, Alexandre Marinho
<[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Bom estou querendo salvar um arquivo(XML personalizado) no filesystem
> com dados das noticias do plone. Ja consegui fazer isso através de
> external method.
> Porém gostria de saber se posso executar esse script atraves do shell
> do python.
> Existe alguma maneira de importar as bibliotecas do plone e utilizar o
> portal_catalog e pegar as noticias para salvar seu conteudo num arquivo?

O mais fácil é você fazer o script Python da linha de comando disparar
o External Method que você já fez. Para isso você usa o módulo urllib
e a função urlopen. Dá uma lida na documentação do módulo urllib do
Python. É muito fácil de usar.

[ ]s
Luciano